top of page
sRGB_4702-1942px.jpg

© Margarete Maria Vitoria Santos

Nossa 
Equipe

DESCUBRA

Nossa equipe é  formada  por Olivier Boëls, João Paulo Barbosa e Nísia Sacco, pessoas apaixonadas pelo que fazem.
Com amor, espírito de liberdade e criatividade, dedicamos energia para
desenvolver Vivências do Olhar.
Viagens que transformam e renovam
o entusiasmo em descobrir outros mundos.

Convidamos você a conhecer um pouco da nossa história vivida.
Nossa Equipe
_OA27850.jpg

Olivier Boëls

Olivier tem o olhar encantado para o planeta. Quando pequeno viajava nas historias de aventuras, de exploradores de horizontes e culturas distantes. Aos 19 anos, inspirado por um amigo viajante, colocou a mochila nas costas e se “jogou pelo o mundo”.
Viajou especialmente pela Ásia, continente que lhe desperta experiências e vivências transformadoras.

Em 1998 iniciou seu caminho do olhar, ao ser convidado para fazer parte da Contrast, agencia canadense criada por fotojornalistas autônomos.  A virada do milênio marcou sua carreira, com o prêmio do prestigioso World Press Photo. Reconheceu o poder da fotografia na comunicação e sua responsabilidade como fotógrafo. Os anos seguintes foram de importantes aprendizados percorrendo os Himalaias e convivendo com iogues naga sadhus, na Índia.

No Brasil, desenvolveu trabalhos com comunidades tradicionais, como Kalungas do Vão de Alma, no estado do Goiás, e com os Yawalapiti, indígenas do Alto Xingu. Durante alguns anos fotografou para as campanhas do departamento de luta contra a AIDS. Viajou extensivamente e documentou a vida de pessoas que vivem com a doença em comunidades carentes do Brasil.

Tem fotos publicadas em várias revistas e jornais e realizou mais de 50 exposições individuais e coletivas. Olivier nos revela um olhar profundo e atento as transformações que ocorrem em alvos de segundos. Recebeu prêmios por suas fotos nos concursos Smithsonian, Memorial Maria Luisa, Pierre Verger, Foto Arte 2004, o prêmio FAC- Cultura e Cidadania, Environment Photographer of the year.
Viva, a vida preciosa, viajando pelo mundo e universos, trilhando o caminho na busca do despertar.


@olivierboels

IMG_6262.jpg

João Paulo Barbosa

João é um viajante desde seus primeiros anos de vida, quando aprendeu a usar o corpo para levar os olhos para passear. Tornou-se fotógrafo antes de possuir uma câmera. Por meio da música e da literatura, deu asas para sua imaginação. Incansável em sua busca de novas paisagens, encontrou sua própria geografia íntima.

Por meio de suas pesquisas históricas de culturas alheias, passou a admirar o mundo. Aprendeu a respeitar a diversidade humana, com curiosidade, tolerância e acolhimento. Encontrou na contemplação e em sua paixão pela Natureza caminhos que o levaram a confirmar o rumo de sua vida.

Seu trabalho fotográfico é reconhecido internacionalmente por meio de publicações, exposições e premiações. Além de viajar e fotografar em vários lugares do mundo, há mais de uma década, documenta as mudanças climáticas e a presença humana na região antártica.
 
@joaopaulobarbosaphotography

© Nísia Sacco

_SB_6063.jpg

Nísia Sacco

Nísia é especialista em transformação de conflitos e estudos de paz com ênfase no equilíbrio emocional.
É licenciada em pedagogia e bacharel em ciência da educação. Tem formação em Biodanza com especialização na extensão e aplicação para crianças e adolescentes e formação em Sistema Biocêntrico para Organizações. 
Atua na elaboração e realização de projetos educativos, culturais e ambientais desde 2004, contemplando especialmente estudantes da rede pública de ensino. Desde 2017, integra a equipe do Ashram Photo & Viagens, tendo realizado Vivências do Olhar na Índia, Nepal, Tailândia, Myanmar, Chile, Bolívia, França e Brasil.

“As viagens me proporcionam importantes experiências, que vão transformando minha forma de perceber
e estar no mundo. Conhecer pessoas e fazer imersões na natureza selvagem me emocionam muito. Me encanta as montanhas e a beleza do mundo. Gosto de contemplar o céu, observar o movimento das nuvens e viajar nas estrelas. Procuro colocar em prática o que aprendo e o que reconheço ser benéfico para mim e para os seres que compartilham da vida neste planeta. Sou grata por todo o caminho que me trouxe até aqui”.

Ao Olivier e ao João sou eternamente grata pela parceria e por cada Vivência do Olhar que realizamos juntos. São pessoas sensíveis, viajantes de longa data, especialistas do olhar, que me inspiram a todo instante a sensibilizar a percepção e ampliar a visão de mundo.

Nossos valores são baseados em relações humanas, com um H maiúsculo, com toda a humanidade fazendo parte de um todo, que inclui a natureza e o universo. Compaixão e sabedoria trazem o despertar, a não dualidade, o equilíbrio.

Nossos Valores

O Que Nos Move

Com o foco em viagens transformadoras, visando a expansão de novos horizontes, nos dedicamos a nutrir relações verdadeiras, buscando contribuir, de forma benéfica, a vida de cada pessoa que se vincula ao Ashram Photo, com trocas de experiências inspiradoras.

_SB_6264-Final.jpg

Valorizamos a MÃE TERRA, que nos oferece bem-estar físico, mental e espiritual. Queremos, por meio de viagens culturais, trazer conhecimentos sobre povos, seus costumes e o ambiente que habitam. Acreditamos que, conhecer o mundo é conhecer a si mesmo, desse modo vamos aprendendo

a respeitar a diversidade, pois somos espelhos uns dos outros.

Escolhemos viajar com pequenos grupos – entre 4 e 7 pessoas. Desta forma, percebemos ser possível desfrutar de ricas vivências, uma vez que cada integrante dispõe de tempo e espaço para compartilhar suas inspirações. Uma maneira de termos, ao longo da viagem, trocas de experiências significativas, que levamos na memória e em nossos corações.

 

Para nós, viajar é uma escola de vida que nos leva a momentos de reflexões, que nutrem a alma, expandindo olhares e horizontes. Uma oportunidade de desenvolvimento interno para nos tornarmos seres melhores, fazendo parte da construção de um mundo de paz, respeito e harmonia.

 

Desfrutamos da rica convivência de um grupo pequeno, aprendendo uns com os outros. Ser livre, aprender, se abrir, acolher e ser acolhido.

PEQUENOS GRUPOS

bottom of page